quinta-feira, 1 de março de 2012

ASSOCIAÇÃO COLONIAL DE FUT. DE CAMPO COMEÇA A TOMAR FORMA

 Foto: Participantes na reunião

Aconteceu nesta quinta feira(01/03) a primeira reunião dos clubes de futebol do interior de nosso município, com a presença dos representantes de 3 de Outubro, Itararé, Posto Branquense, Santa Rosa, Sarandi, Aliança faltando apenas Pedreira, Figueira e Remanso que não se fizeram presente mas que concordam com a criação da Associação Colonial de Futebol de Campo, que tem por objetivo buscar o crescimento igualitário das agremiações associadas, a total transparência de seus atos deliberativos e a realização de um mini campeonato antes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, com arbitragem local, somente jogadores do município e  na categoria de titulares objetivando angariar recursos financeiros no sentido de diminuir os custos das equipes associadas com vistas a participação na principal competição de futebol do município, promovida pela Associação Canguçuense de Futebol de Campo.
O Presidente da Comissão organizadora da futura entidade, Sr. Lucio Bertinetti (foto), salientou que a criação da Associação Colonial de Futebol, não quer a divisão e sim o fortalecimento das equipes do interior, na busca da valorização dos mesmos. Nesse primeiro encontro, foi decidido a formação de uma Comissão para a formatação jurídica da futura Entidade, a realização de um mini campeonato com a duração de no máximo 45 dias antes do campeonato municipal de fut. de campo e a visitação a outras equipes do interior de nosso município que não se fizeram presente nesta primeira reunião. Também ficou decidido que será realizada uma próxima reunião dia 22 de março do corrente, com o objetivo de promover os estudos relacionados a constituição legal da associação e formação de sua Diretoria, bem como estudar a primeira competição a ser realizada entre os clubes associados. 
É importante que se diga, e foi salientado pelo representante do Sarandi, Marcelo Pelegrinotti, que a futura entidade desportiva, não veio para dividir e sim para o fortalecimento dos clubes do interior e que todos os clubes estarão participando do próximo campeonato municipal de futebol de campo a ser promovido pela Associação Canguçuense de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário