terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CAMP. MUNICIPAL DE FUT. DE CAMPO DE SÃO LOURENÇO DECISÃO ACONTECE DOMINGO DIA 19/01




Após 38 jogos marcados por equilíbrio e doação das equipes, rodadas com partidas disputadas com mando de campo dos nove participantes, foram conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol. Grêmio Esportivo Lourenciano, com mando de campo, e Esporte Clube São Lourenço decidem a competição, no Estádio Homero Ferreira, na tarde de domingo (19). O clássico será disputado às 17h30min.

Invicto na competição, com sete vitórias e dois empates, o Grêmio Esportivo Lourenciano somou 20 pontos na primeira fase, sendo o líder da competição. O Esporte Clube São Lourenço encerrou a primeira fase com 14 pontos. A equipe vermelha e branca somou cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

As equipes se enfrentaram na primeira fase no Homero Ferreira. Com mando de campo do Esporte Clube São Lourenço, a partida terminou empatada em 1 a 1. Gileno marcou para o Grêmio e Cristiano Pisani para o São Lourenço. 

Promovido pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Desporto, o Campeonato Municipal de Futebol 2013 resgatou a integração entre a cidade e o interior, após três décadas. Uma das marcas do campeonato é a participação das famílias lourencianas, da zona urbana e do interior. As rodadas do campeonato têm contado com uma média de público de aproximadamente duas mil pessoas. A competição conta com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento do Desporto (APDD), da Associação Colonial Esportiva Lourenciana (ACEL), do Conselho Municipal de Desporto (CMD), e da Gastrel Distribuidora de Bebidas – Nova Schin.

Na tarde de domingo (19), também será realizada a decisão do 3º lugar. A disputa entre o Cantagalo e Boa Vista começa às 15h30min. O Cantagalo encerrou a primeira fase na segunda colocação com 20 pontos, empatado com o Grêmio Esportivo Lourenciano, primeiro colocado por gols marcados. O Boa Vista encerrou a primeira fase na 4ª posição, com 12 pontos.

Os ingressos para a grande final custam R$5 e mulheres e crianças não pagam. Serão entregues troféus e medalhas ao 1º, 2º e 3º colocados e troféus a equipe mais disciplinada, goleador e goleiro menos vazado. Os representantes das equipes participantes votam em duas categorias: atleta destaque e treinador, que também recebem troféus. Rogério Marth do Cantagalo, com sete gols, Serginho do Boa Vista, com seis gols, Geio do Grêmio Esportivo Lourenciano, Thomás do Esporte Clube São Lourenço e Éder do Cantagalo com 05 gols, disputam a artilharia. O goleiro menos vazado até o momento é do Grêmio Esportivo Lourenciano, Danilo, que sofreu quatro gols. 

Semifinais

As semifinais foram disputadas na tarde de domingo (12), com mando de campo do Cantagalo. O Grêmio Esportivo Lourenciano goleou em 4 a 1 o Boa Vista, com dois gols de Boiadeiro e um gol de Uilean Geri e Anderson Barbosa. O gol do Boa Vista foi marcado Serginho.

O Esporte Clube São Lourenço venceu a equipe da casa, o Cantagalo, por 2 a 1, com gols de Cuca e Cristiano Pisani. Devonir marcou para o Cantagalo. (DECOM)

Fonte: http://www.jornalolourenciano.com.br/index.php/esportes/1163-classico-decide-o-campeonato-municipal-de-futebol-no-estadio-homero-ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário